E aí galera, tudo bem? Sou Ricardo Dhener e moro no interior de Goiás, sou fotógrafo, professor de informática a 2 anos, e hoje estou estreando como colunista do Blog Câmera Mais! Como tema para meu primeiro post, escolhi o Flickr Explore e vou explicar resumidamente o que é, e como funciona.
Para todos aqueles que conhecem, (ou desconhecem, rsrs…), o Flickr explore reúne as 500 melhores fotos do Flickr, que são consideras naquele momento as mais interessantes! Calma pessoal… o Flickr não quer desmerecer nenhum membro, pois todos tem seu valor não é mesmo? Usemos essas imagens para nos inspirar, melhorar e buscar técnicas que abusem da imaginação e da originalidade.
A seleção é feita automaticamente através de um algoritmo. Como ele funciona é um mistério, mas alguns fatores vêm sendo revelados, como, fotos com referência geográfica, número de visualizações, postagem em grupos, tags e comentários podem influenciar na seleção de fotos.
Conseguir ter uma foto no Flickr Explore não é muito fácil, pois significa que a foto deverá estar entre as melhores em mais de 18 milhões enviadas todos os dias pelos usuários do Flickr. Sendo assim vale a pena tentar se inspirar e aperfeiçoar o conhecimento, pois as fotos que merecerão estar entre as melhores do Flickr, serão julgadas pela técnica, beleza e dedicação ao trabalho.
Vale a pena conferir as trabalhos interessantes da semana, pois você poderá se inspirar e buscar criatividade para fazer uma bela foto, e assim terá a chance de entrar nesse ranking de puro talento.
Concluímos que o flickr explore pode ser um exercício para fotografar melhor. Além de conhecer fotógrafos novos, irá conhecer culturas novas e buscar inspirações e experiências não só para a fotografia, mas também para a vida. No Flickr Explore não importa se você tem uma câmera profissional ou não, ou se você é um grande profissional ou um amador, o que importa é a qualidade do seu clique.
Para Saber se suas fotos estiveram ou estão no ranking do Flickr Explore você pode acessar o Big Huge Labs, que é uma ferramenta que irá te mostrar qual, e se alguma foto sua já esteve por lá.
Ao abrir o site aparecerá um campo onde deverá digitar seu ID do Flickr ou seu e-mail, depois clique em aplicar (Apply) e pronto! Caso algum trabalho seu já tiver sido classificado para o ranking do Flickr Explore, ele aparecerá nessa busca!
Espero que tenham gostado dessa pequena revisão sobre o Flickr Explore.
Até a próxima e sigam nossa FanPage!
Abraços!
Respostas de 9
Sensacional! Ótima matéria.
fico muito feliz por ter gostado, obrigado.
Adorei, ótima matéria. Gostei demais!
Obrigado brother
Bem vindo, a matéria está ótima.
muito obrigado mesmo!
muito bom a explicação gostei muito continua assim cara…
haha muito obrigado 😀
Descobri hj que em 2005 uma foto minha foi pro Flickr Explorer.